terça-feira, 2 de abril de 2013

Guia Portuário 2013 será lançado na Intermodal South America


Maior feira de logística deve reunir mais de 45 mil visitantes



Começa nesta terça-feira a Intermodal South America 2013, maior feira de Logística, transporte de Cargas e Comércio Exterior, que será realizada no Transamerica Expo Center, em São Paulo, até o dia 4 de abril. Durante o evento, a Editora Update lançará o Guia Portuário 2013, uma publicação anual que compreende todos os portos brasileiros com informações completas do setor.
Novos marcos regulatórios e pacotes de concessões estão transformando a dinâmica de todos os modais de transporte, buscando solucionar os gargalos conhecidos e imprimir eficiência à cadeia de distribuição de cargas produzidas internamente e também àquelas oriundas do comércio internacional, e as conferências do evento debaterão exatamente esse particular momento pelo qual passa o País.
A feira, que chega a sua 19ª edição, tem 23% de expansão em área e confirma mais de 600 empresas expositores de 22 países. Em 2013, mais de 60 companhias estreiam no evento, que contará com pavilhões da Alemanha, Bélgica, França, Holanda e Itália. Entre os expositores, corporações de todos os segmentos da logística, tais como operadores, desenvolvedores de softwares, companhias docas, terminais portuários, aeroportos, EADIs, condomínios logísticos, armadores, transportadoras rodoviárias, aéreas, ferroviárias, além de diversos outros representantes de todos os elos da cadeia de distribuição.

“A Intermodal se destaca pela presença ativa dos principais prestadores de serviço de toda a cadeia de valor do transporte de cargas. Nesta edição, teremos a participação de 25 portos nacionais e outros 34 internacionais, bem como quatro das cinco maiores empresas de transporte marítimo do mundo. Essa representatividade cria uma oportunidade única para os embarcadores de carga e profissionais de importação das indústrias brasileiras, que aproveitam a feira para negociar, alinhar e fechar negócios”, afirma Michael Fine, gerente da Intermodal South America.

Quanto à expectativa de visitantes, Fine enfatiza o foco da organização em manter a qualificação do público da Intermodal. “Ano passado dos 45 mil profissionais do setor que recebemos, 65% foram embarcadores de carga e importadores oriundos de mais de 27 segmentos da indústria. Segundo dados de 2012, os visitantes da feira fecharam negócios com 61% dos expositores, comprovando a importância da Intermodal como geradora de negócios para expositores e visitantes”, conclui o executivo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário