quarta-feira, 17 de julho de 2013

ACSP e associados realizam visita técnica ao porto de Santos

Objetivo era avaliar a implementação do Porto 24 horas no complexo portuário santista













Com o objetivo de avaliar a implementação do Porto 24 horas no complexo portuário santista a ACSP (Associação Comercial de São Paulo) realizou ontem, terça feira (16) uma visita técnica ao Porto de Santos. Além disso, a visita passou pela BTP (Brasil Terminal Portuário) e Ecoporto (antigo Tecondi).

Nas visitas foram discutidas melhorias na infraestrutura dos portos, acessos e novos investimentos no setor. Segundo o líder comercial de armadores e exportadores da BTP, Carlos Alberto José Júnior, ainda existem muitos problemas logísticos que precisam ser resolvidos para que carregamento e descarregamento de navios não tenham problemas. “O projeto é modificar a área de tráfego desde a saída do caminhão da rodovia até a entrada no terminal para que os caminhões tenham mais fluidez.”
Ainda segundo ele o terminal ainda espera a autorização para começar suas operações. A expectativa é que essa autorização saia até o final do mês e que as operações já comecem em agosto.
Perspectivas sobre a redução de preços logísticos e a diminuição de tempos de trânsito de produtos de importação e exportação também foram os assuntos discutidos nas reuniões.
A visita teve apoio do COMUS (Comitê de Usuários dos Portos e Aeroportos do Estado de São Paulo), a ABBA, ABIQUIM (Associação Brasileira da Indústria Química) e METALBRASIL/SIAMFESP


Nenhum comentário:

Postar um comentário