sexta-feira, 8 de março de 2013

Fila de caminhões no Porto de Santos chega a 18 km


Excesso de caminhões no embarque, principalmente de grãos, trouxe lentidão


O excesso de caminhões no embarque principalmente de grãos obrigou a guarda do Porto de Santos, no litoral paulista, a adotar uma operação de emergência para acomodar caminhões nas vias de acesso aos terminais.
Segundo a Codesp (Companhia Docas do Estado de São Paulo), “uma demanda não solicitada anteriormente” para o embarque de grãos na margem direita do porto trouxe excesso de veículo acima do esperado. Com isso, os caminhões são orientados a estacionar na via Augusto Barata e ainda nas proximidades da Capitania dos Portos, região sob a administração da autoridade portuária.
No entanto, na margem esquerda, com acesso ao terminal do Guarujá (SP), onde ficam grandes terminais exportadores das tradings, o acesso é feito diretamente pela rodovia Cônego Domênico Rangoni e pelo seu prolongamento, cuja administração é da Ecovias. O excesso de caminhões causava desde o início da manhã desta quinta-feira um congestionamento de 18 quilômetros em pontos da rodovia, segundo informações da concessionária.
Hoje, a Companhia Nacional de Abastecimento e o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) ratificaram que a safra brasileira de grãos será recorde em 2012/2013, com previsões de 183,58 milhões e 183,4 milhões de toneladas, respectivamente.




Nenhum comentário:

Postar um comentário